sábado, 31 de agosto de 2013

ROTA DAS EMOÇÕES - FORTALEZA - CE

CEPIMA 2013

FORTALEZA

No começo da tarde deste sábado, dia 31 de agosto, já estávamos com quase todo o grupo completo; só faltava o Maurício, que chegaria no início da noite.
O Heron e o Neimar passaram a manhã pedalando pela cidade, e não deixaram de ir até à Praia do Futuro, onde existem várias barracas de praia muito legais.
À tarde o passeio foi a pé, onde exploramos a região da praia de Iracema, almoçamos e fomos até o museu Dragão do Mar.
Além do Heron, Neimar e Maurício, já citados, o grupo é compostoainda pela Maria do Carmo e eu; o Donato e a Lizandra.
O programa de final de tarde foi o de pedalar mais um pouco. As meninas ficaram no Hostel Fortaleza, onde estamos hospedados, e os meninos foram resgatar o Maurício no Aeroporto. Ele chegou às 19h30.
A ida até lá foi tranquila (são 10 km), com vento favor e sem maiores complicações.
A volta é mais complicada, pois tivemos que passar por viadutos ultra movimentados. Vale lembrar que era dia e horário de jogo de futebol no Castelão, entre Ceará e Palmeiras (2X2), e as ruas da região estavam muito congestionadas.
Lá pelas nove da noite fui com as meninas e o Maurício comer uma pizza, e dar mais umas voltas pela orla de Fortaleza, passando pelas praias de Iracema, Meirelles e Mucuripe. Lá se foram mais uns 15 km.
Dá para dizer que fizemos um Pedal Noturno Fortaleza...
Segue algumas fotos do dia.
Amanhã começa a jornada até São Luis, no Maranhão. Acompanhem a aventura.