quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BERLIN 3

Olá Pessoal

Hoje vou falar pouco e mostrar muito. Montamos as bicicletas pela manhã, não muito cedo, e finalmente saímos pedalar pela linda Berlin. A facilidade de se locomover de bicicleta é fenomenal. Parece que ela é o principal veículo e os demais são figurantes. São muitos os grupos de turistas, sempre captaneados por um guia, que utilizam desse meio para conhecer melhor os pontos turísticos; cruzamos com vários deles.
Ficamos surpresos quando vimos, ainda ontem, um grupo de adolescentes, liderados por seu professor, que dava aula aos mesmos no meio da rua; lição de cidadania...
Percorremos mais de 20 km. Não é muito, mas ficamos um bom tempo no Memorial do Holocausto; um momento de silêncio profundo, de reflexão; a história vem à tona sem meias palavras. O povo alemão não se orgulha do que aconteceu, e mostra tudo ao mundo.
Passamos depois pelo Portal de Brandenburgo, Catedral e nos restos do Muro de Berlin.
Infelizmente minha bike estava com problemas no câmbio traseiro; não conseguia trocar algumas marchas e parei numa oficina para tentar arrumar, sem sucesso. O suporte do cãmbio está quebrado, torto, e a peça não é encontrada com facilidade por aqui, pois é da Giant, nem um pouco usada por aqui. Em outra loja menor também não consegui, e espero resolver o problema amanhã. No percurso de volta para o Hostel eu não consegui pedalar e meu pé escapou (estava sem clip, de tênis), tendo o pedal batido com força no meu tendão; doeu muito. Não quero e nem devo iniciar o passeio assim, tenho que arrumar isso.

Carmo ajudando a montar as bikes

Sergio na lida...


Curtindo a vida de bicicleta... em Berlin

Memorial do Holocausto


Casal no Memorial

Circulando pelo Portal de Brandenburgo


Carmo junto aos restos do Muro de Berlin

Sergio também...


Não consegui postar os filmes, fico devendo...
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário