domingo, 2 de setembro de 2012

PEDAL DA LUA CHEIA NA GRACIOSA

PEDAL DA LUA CHEIA


Foi um dia totalmente especial. Reunimos 16 ciclistas para descer a BR 277 e subir a Graciosa. Entre 140 e 150 km, dependendo do local de saída de cada um. Apesar do inverno, dia agradável com céu aberto e sol encoberto por poucas nuvens. Partimos por volta das 15h30 de um posto de gasolina à beira da BR 277, no Jardim das Américas, em Curitiba.
Foi uma descida tranquila, apesar de pneus furados. Nos reunimos num posto antes de entrar para Morretes e nos agruparmos. Passamos por Morretes e Porto de Cima. Já era começo da noite quando paramos no São João. Reabastecidos com Domus, cerveja e refrigerante, mais um "pastelzinho" (enorme!!!) seguimos para o objetivo principal: subir a serra da Graciosa. Majestosa em seu silêncio noturno, ficou mais linda ainda quando, a partir da metade, a lua cheia iluminou seu caminho. Espetáculo!! Ontem vivido por poucos, mas possível para qualquer um. Alguns subiram pela primeira vez, outros já eram experientes como eu, mas cada vez que se está na Graciosa é uma emoção diferente.
Novamente reunimos o grupo no alto da serra, no mirante, e depois retornamos para Curitiba via BR 116. A maioria chegou em casa depois da uma e meia da madruga, cansados mas certamente muito felizes, basta consultar o fb (Pedal Noturno Curitiba). Foi dali que copiei as fotos do Burg e da Fernanda, companheiros de jornada, pelo que desde já agradeço.

Grupo reunida para sair (foto by Burg)


Sergio e Carmo curtindo a Lua Cheia (foto by Burg)
Mirante do alto da serra da Graciosa (by Burg)
Linda captura de imagem da Fernanda

Abraços a todos e boas pedaladas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário