segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BERLIN

Berlin

Chegamos em Berlin nesta segunda, após conexão em Frankfurt. Foram mais de 24 horas, desde Curitiba, mas estamos tranquilos, apenas um pouco cansados.
Nosso Albergue fica bem localizado, perto do centro da cidade e dos principais pontos turísiticos. Jantamos perto, e demos uma pequena volta a pé, pelos arredores, e já deu pra sentir uma emoção grande, afinal estamos num lugar que não se mede pela sua beleza, apesar de ser lindo, mas por sua história. Não há como não lembrar do holocausto e tudo o mais, das grandes guerras. Vimos e ouvimos por tanto tempo em nossas vidas, histórias ligadas à guerra e agora estamos aqui, ansiosos para ver de pertinho.
Outra coisa que não tem como escapar à nossa percepção, e interesse, é claro, é a utilização da bicicleta como meio de transporte. Eram dez da noite e muitas pessoas circulando de bicicleta pelas redondezas, praticamente todas com farol dianteiro e traseiro ligados, circulando cautelosamente nas avenidas ou folgadamente em seus espaços apropriados, as ciclofaixas. É de sonhar ver nossa Curitiba assim um dia, e olhe que é possível sim.
Não mexemos nas bikes ainda, vamos deixar para quarta. Nesta terça vamos caminhar bastante e conhecer alguns dos principais pontos turísticos, como Portão de Brandenburgo, Muro de Berlin, Memorial do Holocausto entre tantos outros.
Nessa noite já fizemos um pequeno tour, como disse, mas conhecemos apenas o Museu do Sexo, afinal, ninguém é de ferro... Aliás, fica pertinho de onde estamos hospedados. Fiquem sossegados, não entramos não (estava fechado, kkk).
Eu sei que estão esperando nossa aventura de bicicleta, e imaginem como estamos ansiosos. A idéia primeira é seguir sexta-feira até Wittenberg, que fica às margens do Rio Elba, e de lá seguir por ciclovia junto ao rio, até Dresden.
Aguardem !!!!
Abraços a todos e aguardem uma nova postagem, com algumas fotos de Berlin.

Sergio e Maria do Carmo

5 comentários:

  1. sonho de pedal aproveitem muito e tirem bastante fotos pra postar pra gente aki em Cwb.grande abraço .

    ResponderExcluir
  2. Aproveitem bem e postem muitas fotos! Bom passeio para vocês e se cuidem e não se desgastem acima da conta. Afinal deve ter centenas de lugares e pontos de passagem para curtir e contemplar!!! Abraços da Clairê e do Paulo.

    ResponderExcluir
  3. que blz Sergio ,estamos aguardando registros dessa aventura,abçs.

    ResponderExcluir
  4. Berlin é cidade com maior kilometragem de ciclovias e ciclo-faixas em todo o mundo.

    ResponderExcluir