quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ROTA DAS EMOÇÕES - Barroquinha a Parnaíba

BARROQUINHA – PARNAÍBA
Sábado – 07/09/2013

Finalmente a noite passou e o dia clareou. Alguns até dormiram...

Fomos para a estrada com destino a Parnaíba, já no Piauí, o segundo estado de nossa aventura. Embora tenhamos saído cedo, o calor parece que era bem maior do que no Ceará, mesmo porque não estávamos mais à beira mar, e sim um pouco mais para o interior. Passamos por Chaval, local de relevo diferente, com grandes pedras brancas que dão um toque especial e harmonioso à paisagem. 

Cinco quilômetros mais, e cruzamos a divisa entre os estados. Agora o objetivo era o Delta do Parnaíba, o terceiro maior delta de mar aberto do mundo. O sol pegava muito, castigando nossos aventureiros, que de 5 em 5 km precisavam de hidratação. Por sorte diversos barzinhos estavam espalhados por pequenas vilas, e conseguimos descansar um pouco mais na confluência de estradas no local chamado Cumurupim. Nesse trecho, devido à seca, e escassez de pasto, deparamos com a carcaça de uma vaca, já em estado de decomposição. 

Dali, fomos para as praias novamente. Almoçamos numa barraca de praia de Coqueiro. Praia maravilhosa; piscinas naturais com a maré baixa; muita cerveja, caipirinha, banhos e excelente comida. Nesse último trecho foi uma alegria só, pois o vento voltou a soprar favorável, dando sensação de frescor, além da velocidade. A região é composta por muitas dunas; algumas, inclusive, teimam em pousar sobre a pista da rodovia, o que até dá um charme a mais.

Eram cinco da tarde quando chegamos à cidade de Parnaíba, depois de pedalar por mais 95 km. Procuramos um local para ficar. No primeiro, onde havia hospedado o grupo do CEPIMAPA, estava fechado. Procuramos outro, perto, e por não ter café da manhã, resolvemos ficar num, pouco ao lado, tipo três estrelas, com aparência melhor, para compensar a noite anterior, que não foi das dez mais. Discutimos o que fazer para o dia seguinte, e resolvemos apenas dar um role de bicicleta para conhecer melhor a cidade e as praias de Luis Correia, cidade próxima.














As fotos falam por si só, hehehe

2 comentários:

  1. Pra quê tanto suspense... o que é que tinha a pousada anterior que foi tão ruim assim???

    ResponderExcluir
  2. Cada um sabe o que passou, eu já no avião antes de chegar em Fortaleza comecei a espirrar, e ar condicionado e cerveja dá no que dá. Tomei comprimido para resfriado e o sono veio.

    ResponderExcluir