quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ROTA DAS EMOÇÕES - Jericoacoara a Barroquinha


JERICOACOARA – BARROQUINHA
06/09/2013 – sexta-feira

Desta vez não precisamos levantar e sair muito cedo, pois a maré nos favorecia justamente mais tarde.
Descemos empurrando nossas bikes pela rua principal de Jeri, que assim como as outras é composta de areia fofa. Logo chegamos à praia vislumbrando pela última vez nessa viagem, esse local espetacular.
Contornamos a duna Por do Sol e seguimos em frente; atravessamos a balsa de Guriu, pegamos um pequeno perrengue pelo mangue, aquele lugar bonito, com raízes aéreas, longas,  e facilmente atravessamos o rio de Nova Tatajuba. Depois veio a praia do coqueiro solitário, onde a praia estava bem larga com a maré muito baixa.

Juntos, chegamos à balsa para atravessar para a cidade de Camocim. Ali na entrada do rio, o Donato vinha distraído atrás de mim, olhando fixamente para o outro lado do rio, vendo a balsa atravessar para o nosso lado. Segundo ele, naquele momento ficou pensando: “Poxa, o Sergio tá com moral; bastou o barqueiro nos ver e já estava atravessando para nos buscar”. Essa falta de atenção lhe custou um tombo muito legal, cinematográfico. Acabou de costas para areia e pernas e rodas para o ar. Aproveitei a chance e tirei uma foto do ocorrido. Logo vimos que ele não se machucou, felizmente.

Almoçamos em Camocim e passamos num lava-jato para dar um banho nas bikes, porque dali em frente, até o destino para pernoite, pegaríamos apenas asfalto. O programa previa seguir até Chaval, praticamente na divisa com o Piauí, mas não quis estender pela noite nosso pedal, e passando por Barroquinha, 85 km pedalados no dia, conseguimos um dormitório para todos. Não vou citar muitos detalhes, mas pagamos R$ 20,00 por pessoa, para dormir, jantar, e tomar café. 

Deixando Jeri

Passando pela duna Por do Sol

Trajeto com algas

Heron e Sergio na travessia de barco de Guriú

Neimar na linda paisagem do manguesal

Maurício acaba de deixar o perrengue...

Praia do coqueiro solitário. Por que será? hehe

Linda paisagem nas praias de Camocim

Ídem...

Mais algas

Tivemos que pedir para ele não levantar até sair a foto, hehe

Barco de travessia para a cidade de Camocim

Descontração no almoço em Camocim

Um comentário:

  1. É lógico que meu queridíssimo pai tinha que levar um pacote!!! Quero muito ver essa fotinho!!!

    ResponderExcluir